02 fevereiro 2007

Bife a Parmegiana e o Aquecimento Global, hã?!

Nunca se falou tanto em aquecimento global quando neste dias agora, principalmente porque a Organização das Nações (quase) Unidas divulgou esta semana uma pesquisa reunindo cientistas de mais de 100 países para dizerem a mesma coisa.

Se as nações e seus habitantes não se comprometerem a reverter o quadro do efeito estufa, nós estamos condenados á extinção...Trágico não? Você não imagina quanto isso pode ser trágico!

As vezes penso em não ter filhos, acho que ter filhos hoje em dia é que nem criar cachorros, somente fazemos isso para satisfazer nosso ego. Por que condenar mais uma criança a passar fome e morrer de sede?Ainda mais sendo um filho, você não imagina o que é ver uma criança pedir água e você não ter grana para comprar água para ela.

Não vou ficar bancando a apocaliptica aqui por que nem preciso, alias pretendo não durar até estes dias de Mad Max chegarem. Minha extinção será digna, pelo menos tentei não contribuir com isso.

As vezes pequenos atos fazem toda a diferença, muitas vezes é necessário sacrificio para se atingir uma meta, se a meta for salvar o mundo o sacrificio é de todos, não vai vir nenhum Jesus Cristo livrar sua bunda do calor que estamos nos condenando.

Todo mundo sabe que a Amazonia considerada o pulmão do mundo está se resumindo num grande pasto, fora a madeira que é ridiculadamente prostituida pelo nosso governo, existe também a pecuária que é responsável direta pelo aquecimento global. Ah, você não sabia que seu bife a parmegiana está terrivelmente ligado ao aquecimento da terra? Pois meu amigo, teu bife é um dos vilões (existem vários) destá história.

O consumo de carne no mundo vem aumentando drasticamente, desde a decada de 70 o consumo de carne aumentou 6 vezes a sua proporção, em alguns lugares existem mais gados que pessoas. Este desiquilibrio faz com que a "produção" tenha que aumentar, mais gado de corte, mais pastos para criar e mais arvores derrubadas com esta finalidade.

Além do que o gás metano produzido por estes animais em rebanhos imensos impacta diretamente na camada de ozonio. Isso não é papo de vegetariano, enquanto você lê esta matéria florestas inteiras que chegam ter o tamanho de um campo de futebol estão sendo reduzidas a pastos, esta é a triste verdade, vamos todos morrer por nossas cultura imunda e pela falta de bom senso, desde de que esta filosofia capitalista se impregnou no mundo, sofremos com sua ditadura e ao mesmo tempo calamos diante de sua monstruosidade.

Só que agora a natureza que reage numa física precisa de ação e reação está mandando a conta e como somos pobres talvez tenhamos que pagar com nossas vidas...Eu não estou sendo trágica e nem sensacionalista, apenas cansei de passar a mão na cabeça das pessoas dizendo: - Ah nós não vamos vivenciar o aquecimento global - Ah, o gelo da Antartida não vai derreter! Parei com mentiras, ou você muda seus hábitos e coopera com o sistema natural ou você vai morrer e não só você como seus filhos, seus pais e todos aqueles que como você ainda acham que isso é assunto para o final deste século.

Agora vai lá esquentar teu bife que ele esfriou enquanto você lia a droga desta matéria!

Um comentário:

58734162 disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Baú da Magô