07 agosto 2009

Cof Cof Cof

clique na imagem para ver maior!


Com essa nova lei anti fumo os cantinhos escuros e escondidos antes habitados por pessoas que curtiam um negocinho não regularizado, agora terão que ser divididos com mais uma categoria de vícios excluídos, os fumantes!

Antes qualquer rodinha escondida num ambiente, ou mesmo o bom e velho banheiro, era o habitat natural de consumidores ilícitos, como quase não há mais lugar social para fumar um caretinha em paz, o que resta aos fazedores de fumaça é juntar-se aos ilegais porque estão todos no mesmo barco furado.

Fico até pensando em ambientes como faculdades, escolas e clubes noturnos, onde o cigarro era que nem pirulito na boca da moçada, será que a turminha do Malboro Light vai se juntar aos maconheiros hidropônicos? Será que todas as casinhas dos banheiros agora estarão ocupadas com "bulêmicas" , "aspiradores", "puxadores de fumo" e os novos da turma, os fumantes?

Bem, disso eu não sei, o que eu sei é que toda proibição é um convite a marginalidade ou vocês acreditam que as pessoas realmente vão deixar de fumar em ambientes coletivos ou mesmo a fiscalização vai funcionar?


De qualquer forma o pulmão de muita gente agradece e se realmente vão começar a combater as "drogas lícitas" de maneira coerente quem sabe não venha uma próxima campanha anti cerveja, mas isso seria realmente o final dos tempos...


:)

3 comentários:

Ana disse...

Proibido é mais gostoso...não é assim que se fala? hauhauahuahau
no fim dos tempos já estamos faz teeempo...se vai funcionar ou não, isso ngm sabe...tiveram que dar a cara a tapa pra saber...mas uma coisa é certíssima, meu pulmão agradece Rs
Não é questão de querer proibir ou não, eu acho que consigo ver sempre o lado positivo da coisa, msm que isso me convenha..assim como os fumantes acham essa idéia ilusória, pois 'proibir' algo que gostamos nem sempre eh bom msm..
Quanto a cervejinha, ela faz mal apenas pra quem bebe, certo?
Não tem como beber 'por tabela'...ja o cigarro, enquanto alguem fuma 1 cigarro, quem não fuma e ta perto, fuma 3...a preocupação acredito que seja essa...
carái, falei demais...mas eh isso aee...adoreeii sua idéias sobre tudo...
vcê vê além do que se vê! Parabéns!

eusouofi disse...

é por isso que eu fumo meu fumo peão em casa

heheh

nossa, mto bom o cartoon, magô
c tb manda mto bem qdo tá revoltada!
heheheh

Leticia Gomes disse...

LeGaLaIzE rsrsrs

eu sou a favor da liberação de tudo, cada um deve ser seu próprio administrador, e sendo assim administrar onde joga sua fumacinha pq ninguem é obrigado mesmo a fumar de galera...

mais uma proibição sem uma base de educação e o resultado disso é a clandestinidade rsrs

valeu!

Baú da Magô