22 julho 2011

Refrão de Samba.

Sexta-Feira é um dia especial, penúltimo dia da semana, o abre alas do final de semana.

Sexta tem cara de amigos, cara de comemoração, de cervejinha, de sorrisos e tudo isso me lembra samba.
Estou numa fase que ando escutando muita música brasileira, descobrindo pequenos tesouros nacionais que não me saltavam aos olhos. Há alguns meses venho experimentando sambas e confesso estar apaixonada pelo ritmo, pela melodia e pelas letras lindas que se apresentam.

Existe confusão quando se diz que se gosta de samba, muitas pessoas associam o gênero a outros mais populares, embora o samba seja a nata da música popular, principalmente o samba que eu gosto, o samba do morro. Contudo não é possível confundir samba com pagode ou outro estilo que toque na rádio. O samba é orgânico, puramente visceral!

O efeito samba no organismo é incrível, ao começar do batuque os pés se mexem involuntariamente, e o ombro começa a ter uma especie de tic nervoso. O coração marca a batida do verso e a melodia invade a alma. Quando nota você já é um samba inteiro!

Não tem limite no canto e tudo vira tema de samba. Da dor de amor até o despejo do lar...Quem ganhou na loteria e o gago que não sabe cantar, tudo é um pretexto para puxar uma caixinha de fósforos e começar "aquele samba" que escancara um sorriso e as vezes derruba uma lágrima...

Sexta-feira lembra tanta coisa, mas é o dia mais samba da semana, pra muitos o anúncio de um final de semana agitado com muito ritmo, e para outros o fechamento de uma semana difícil, sem glórias, esperando apenas o encerramento...Samba pra dois!

Então hoje com este sol que finge estar quente, deixo um samba pra celebrar a vida e seguimos prontos para sorrir quando o refrão tocar...

Uma sexta cheia de melodia para vocês!

:)



Viva o samba!!!




...

Um comentário:

Antonio disse...

Muito ótimo!!

Baú da Magô