27 outubro 2011

E se?

Pra você que não conseguiu se sensibilizar com o texto de ontem sobre a dor e a delícia de ser artista neste país, convoquei (sem autorização prévia) um companheiro de canetinhas, e trouxe uma imagem que resume muito bem toda a minha frustração de ontem.

Uma salva de palmas para Rodrigo Chaves que mandou muito bem no manifesto!


eu poderia estar roubando, não é mesmo?


...

Um comentário:

Rodrigo Chaves disse...

Opa,
pois é, essa minha tirinha caiu nas graças do povo. Mas com ela descobri que esse é um problema pelo qual passam muitos profissionais, não só os desenhistas. Talvez por isso tenham recortado ela e jogado no facebook sem créditos, para que cada pessoa se identifique. Depois que fiz essa tira, ouvi jornalistas falando que acontece a mesma coisa com eles, veterinários reclamando que as pessoas dizem "tu não vai cobrar só para dar uma olhada na pereba na orelha do meu cachorro, né?" e muitos outros relatos...
Talvez seja um problema do brasileiro não querer pagar pelas coisas... Fiquei assutado, pois me dei conta que é um problema que vai muito além de "não valorizar o profissional das artes", o brasileiro não valoriza o profissional... Ainda vou escrever sobre isso.

Baú da Magô