30 novembro 2011

10 perguntas que não se faz à uma cartunista!

Oi gente,

Lendo coisas inúteis da internet, me deparei com uma matéria da Revista Alfa (sim, eu li a alfa) e o título era:
- 10 perguntas que não se deve fazer para uma mulher emotiva.

Eu gostei da ideia e como estava precisando redigir um texto sobre algo útil para meu blog, pensei:

- Vou fazer uma utilidade pública, farei uma lista com 10 perguntas que não se deve fazer para uma cartunista!

Vamos começar a lista, lembrando sempre que as perguntas foram pesquisadas e elaboradas dentro do perfil comportamental de cartunistas, como eu não conheço muitas, fiz com base em minha pessoa, contudo não querendo que tenha cunho pessoal, é imparcial hein gente!

10 perguntas que não se faz para uma cartunista:

1) Você desenha? 

Pessoa educada: Sim, eu desenho desde criança e hoje sou uma profissional da área.

Cartunista: Não, eu psicografo o Picasso...

2) Você desenha? E trabalha com o que?

Pessoa educada: (sorrindo) Eu trabalho com desenho, tenho a sorte de conseguir me sustentar com a minha arte!

Cartunista: Trabalho com tráfico de mulheres, inclusive tô pensando em sequestrar tua mãe!

3) Nossa que lindo que você faz, me desenha?

Pessoa educada: Então...Eu teria que cobrar um valor simbólico para fazer, pois desenhar é meu trabalho e preciso de remuneração para fazê-lo...

Cartunista: NÃO...

4) Você é cartunista? O que faz um cartunista?

Pessoa educada:  Um cartunista desenha cartuns, tem um traço diferenciado e faz tiras e quadrinhos, alem de charges.

Cartunista: Um cartunista é um profissional que mata as pessoas que fazem perguntas idiotas!

5) Você lê mão?

Pessoa educada: Não, quem lê mão é cartomante, eu sou cartunista, faço quadrinhos!

Cartunista: Leio sim e na sua tá escrito BABACA..

6) Eu não entendi a piada o que você quis dizer?

Pessoa educada: A piada é subjetiva, as vezes não é pra ser entendida mesmo, isso é chamado de nonsense!

Cartunista: Não tenho a mínima ideia!

7) Você cobra tudo isso para fazer um desenhinho desses?

Pessoa educada: Eu cobro em cima do valor da minha arte, considero justo o valor que cobrei!

Cartunista: Não, eu cobro isso só para te aturar na minha frente, o deseninho eu faço de graça!

8) Você sabe desenhar casas? Tô precisando de uma planta...

Pessoa educada: Não, eu não faço esse tipo de desenho!

Cartunista: Meu sobrinho de 11 anos tb desenha casas e ele é muito bom nisso, consegue fazer com cinco traços..

9) Um cartunista ganha bem?

Pessoa educada: Então, é relativo depende de quanto trabalho ele consegue ou para quem ele trabalha.

Cartunista: Ganhar? O que é isso?

10) Você está de TPM?

Pessoa educada: Não, acho que foi impressão sua!

Cartunista: (com um taco de beisebol) Pq tá perguntando isso?


....

E lembrem-se: Nunca alimente os cartunistas após a meia noite e não dêem cachaça dizendo que é fraquinha, costumadamente isso não funciona!

Nenhum comentário:

Baú da Magô