01 fevereiro 2012

Isso não é feitiçaria!


Imagina só, você lá no Leblon, tomando uma água de coco geladinha, quando de repente eis que surge ao horizonte uma silhueta conhecida, seus olhos não podem acreditar no que estão vendo e você se dá conta que Chico Buarque está passando bem na sua frente, o que você faz? Pega seu celular e rapidamente começa a disparar, o problema que até ajustar o foco e descobrir o botão para ligar o modo câmera do celular, ele já foi para bem longe e você perdeu aquele momento único da sua vida.
Exageros a parte, quem nunca ficou puto porque perdeu um momento especial devido a falta de intimidade com a própria câmera. Pensando nisso a empresa estadudinense Lytro desenvolveu uma câmera capaz de pular esse processo e ir direto para os finalmente. Por enquanto a venda ainda está resumida apenas em seu site, mas a Lytro espera que em breve a câmera de mesmo nome, seja um sucesso de vendas devido as suas características inovadoras como captar imagens sem a necessidade do foco e também pelo design que oferece dois botões e comando sensíveis ao toque.
Outra novidade é que você pode ajustar o foco depois de fotografar, ou seja, na própria câmera você seleciona a área de foco ou se preferir pode utilizar o software desenvolvido pela Lytro e fazer essas mudanças de foto e de filtro no seu computador, ah, mas tem só um detalhe, o software só roda em Mac devido a sua extensão .lfp (Long Field Picture).
A Lytro terá três modelos, dois com 8 GB de memória interna e um com 16 GB. Todas têm zoom óptico de 8x, pesam 214 gramas e trazem uma tela LCD de 1,46 polegada. A conexão a computadores é feita por meio de um cabo USB. Os preços das câmeras Lytro nos Estados Unidos são de US$ 399 (8 GB) e US$ 499 (16 GB).
Com certeza você ainda verá fotos feitas pela Lytro em um iPhone perto de você, agora se você não tem iNada e ainda usa Windows (tipo eu), senta lá Claúdia!

...

Nenhum comentário:

Baú da Magô