31 maio 2012

Geração Dolly Guaraná


Essa semana teve um murmurinho no mundo da música devido a junção do ator global (aka vocalista do Sua Mãe), o multitalentoso Wagner Moura cantando com a banda Legião Urbana na Emetevê Brasil , confesso que não deu tanto sono quanto a Lana Del Rey, mas ficou meio chato, talvez porquê ele estava visivelmente ostentando aquele "enorme" respeito pela banda e pelo Renato (Russo, ex vocalista morto em 1996). Penso que se ele tivesse sido mais Wagner e menos uma tentativa de se enquadrar no padrão Renato soaria mais honesto, mas por outro lado, o que era o Renato senão uma tentativa de se enquadrar no padrão Morrissey, enfim!


Esse lance de tributo enche o saco e quem gosta de tributo, meu amigo, é o governo! Era pra ser uma homenagem para a geração Coca-Cola e ficou com cara de Dolly Guaraná.

Se o Renato tivesse vivo ia tá surtando (aloka) com um ator global fazendo o ôôôô no lugar dele (claro que se ele tivesse vivo não iria ter o porquê de um tributo, mas a morte nunca fio obstáculo para a industria musical) no final das contas pode soar como quiser, contudo o que sempre fica evidente é a ação oportunista midiática. Nem vou entrar nesse mérito de falar de golpe de mídia por que daí eu sim seria a chata da história, e prefiro deixar o título de chata deste texto pro tributo em si.


A Legião urbana era chata já com o Renato que queria ser o Rousseau imagina agora com o Capitão Nascimento que atende pelo nome de Wagner Moura. Tenho até medo de pensar que se essa moda pega daqui um tempo vai ser a homenagem do Selton Mello cantando os grandes sucessos do Dr. Silvana ou a Marjorie Estiano fazendo tributo pro Kid Abelha...Melhor a gente por no gelo e sorrir pra foto!


Legião Urbana, vamos deixar pro karaokê de domingo, pode ser?

 quer ouvir algo bacana do Wagner, toma ai!


:D

4 comentários:

Renato Russo Forever!!! disse...

Ridpicula....Legião é maior que você e todo seu pessimismo...Divia usar sua arte pro bem e não pro mau...

Se liga amor...vc é um nada!

Anônimo disse...

Oi tosser,

Never heard of a little pussy band called Legião, but I imagine they suck.
And your comment about using art for good or bad, pffffffffffff, sounds like you're a religious nut to me!!

Go light some candles for world peace, twat!

Anônimo disse...

E o que você entende de arte?!!!

Legião Urbana foi a maior banda do Brasil... Se você não ouviu falar é porque não é daqui então SHUTUP!

Continua fazendo desenhos de merda que você vai longe, Magô!

Ridiculo!

Anônimo disse...

Zé povinho que deveria aprender a rir. Acho que o próprio Renato Russo riria.

Baú da Magô