02 agosto 2012

EU ODEIO RODEIO!

Gente,

A maioria sabe da minha postura com relação aos animais. Há anos venho levantando esta "bandeira" contra os maus tratos e a exploração animal. Por isso criei há uns anos o blog Cartuntivismo que visava unir meus desenhos junto com o ativismo em prol da causa animal.

Agosto é o mês que começa a divulgação dos malditos rodeios. Barretos e Jaguariúna tem um barulho maior por serem eventos de grande porte. Não vou nem gastar meu português dizendo o porquê sou contra rodeios, mas acho importante vir aqui, neste meio de comunicação que tenho com as pessoas e expressar minha indignação e meu repudio aos eventos que tratam animais como mero entretenimento causando-lhes dor e sofrimento.

Rodeio não é cultura, não é legal, não é esporte. É VIOLÊNCIA!

Engraçado que se você perguntar para as pessoas o que elas fariam se vissem alguém chutando um cachorro, a maioria responderia que iria se revoltar e tomar algum tipo de atitude para evitar aquela violência. Pois bem, por que então pagamos para ver cavalos, bois e bezerros serem cruelmente torturados em arenas lotadas de pessoas que na maior parte do tempo se dizem contra a violência?

Se você tem um pouco de amor a vida, não participe de rodeios, manifeste-se contra, em sua cidade, na sua comunidade, faça a diferença!

Nós somos a mudança que queremos ver, pense nisso... Não existe a ideia de um mundo melhor se insistirmos em tratar os animais com tanto desprezo e negligência!


Nenhum comentário:

Baú da Magô