03 janeiro 2013

Músicas para foder a vida!

Boa tarde pessoal...

Ano novo começando e eu inventando moda, na verdade criando uma série nova pra postar no Solta o Pause a partir das próximas semanas.

Pensei muito em o quê fazer e como fazer, e queria desde o início algo relacionado com música e listas (eu adoro fazer listas), daí me veio a ideia de criar um desenho onde pessoas que estivessem num mesmo cenário ( um lugar aleatório) estariam ouvindo em seu playlist mental...

Rola esteriotipar? ROLAAA...Mas tudo pela boa causa de citar um artista e/ou música favoritos... A primeira lista é universal:

TODO MUNDO TEM UMA MÚSICA PRA FUDER A VIDA...


clique na imagem para aumentar

Sabe aquela que te faz soltar um POUTZ quando começa? Então... Eu comecei com algumas músicas que eu gosto, mas principalmente levei em consideração o que os personagens estavam ouvindo (pois é, eles tem vida e gosto próprios), então a lista ficou assim:

Melvins - Boris (1991)

Eu vou começar com o Melvins até porque a ordem do desenho é essa, mas pelo meu gosto musical também seria. Sou muito fã das bandas da cena de Seatle dos anos 90 (na verdade a banda é de Aberdeen, mesma cidade do Kurt), mas sem dúvidas o Melvins é uma banda impar na minha vida, infelizmente o mais próximo que cheguei de vê-los foi no Claro que é Rock (2005) através do finado Fantomas, onde eu vi pela primeira vez o Patton (anos depois mais precisamente ano passado tive a chance de vê-lo com o FNM)... Boris é a primeira música do álbum Bullheat (1991), esse album inteiro é de fuder, mas eu particularmente adoro essa música e acho que o personagem também tava ouvindo isso mentalmente, essa música é perfeita pra encher a cara!


D.F.C. - Vai se fuder no inferno (2005)

O DFC (Distrito Federal Chaos) é uma daquelas poucas bandas que você ou adora logo de cara ou odeia logo de cara, os caras não te dão um tempo pra pensar ou digerir, não... É pauleira, guela abaixo, com letras que tem uma pegada irreverente e ácida, até porquê se fosse pra ser bonitinho chamar-se-ia Sandy & Junior , né não?
"Vai se fuder no Inferno" é do álbum de 2005 " O mal que vem pra pior", mas meu favorito é o de 1996 "Igreja quadriangular do triangulo redondo", super recomendo os dois. Essa música é pra fuder a vida, mandar fuder a vida de alguém, ou fuder no coletivo ouvindo beeeem alto... Ainda mais se você mora em prédio, fica mais fuderoso ainda!


Mundo Livre S.A. - Ela é indie (2011)

O que seria do cenário brasileiro musical sem nossos compadres do nordeste, né? Zeroquatro e companhia deram origem a todo zumcuzum e o fervo do Maracatu com o Rock, o manguebeat, uma bagunça pertinente a um mundo sem regras e normas, onde a música encontrava caminhos tortos de distorção em melodias regionais, era perfeito que isso só pudesse acontecer em um mundo livre, ou em Recife o que dá na mesma. Tudo começou em 84 quando o mundo era bem mais legal, as pessoas ainda usavam fichas para se comunicar e a coisa mais hipster que se podia ter, era um walkman amarelo a pilha com uma fitinha K7 do Smiths... Ah que mundo mais charmoso!  Masss voltando a música, o personagem com cara de desiludido e fodido escuta mentalmente ao fundo o trecho que diz "ela me trocou por aquele baixista original olinda style..."

Essa música é do álbum "As novas lendas da etnia Toshi Babaa" de 2011.


Silversun Pickups - Lazy Eye (2006)

Depois que o Smashing Pumpkins e todas as bandas dos anos 90 foram findando, ficou um buraco no cenário musical necessitando de riffs criativos, linhas de baixo estruturadas e um vocal que não tivesse o rabo preso com o Nu Metal. Eis que surge o Silversun Pickups, contudo confesso que conheci há pouco essa banda, mas foi amor a primeira escutada e foi justamente "Lazy eye" do álbum Carnavas (2006) que me fez baixar toda a discografia dos caras, gostei muito de toda a obra, mas devo concordar com meu namorado que esse album debut "Carnavas" é o melhor, alias devo agradecer a ele por ter me mostrado a banda e já incluído esse hit no desenho, onde a garota escuta toda melancólica...

"I've been waiting..." <3 p="p">



Stoned Jesus - Red Wine

Se o Black Sabbath nunca tivesse existido possivelmente o Stoned Jesus também não existiria, ou se existisse seria com uma pegada beeeem diferente. Essa banda foi escolhida pro desenho porque quando eu olhei pro personagem eu pensei: "Esse cara tá escutando Stoner".
Pensei em colocar Red Fang, que é uma banda em evidência do gênero, depois pensei em Motorhead (clássico)...Mas esse cara não tava ouvindo nem uma nem outra, ele tem gosto excentrico, sabe muito bem o que ouvir e nem mesmo sua criadora (eu) poderia ditar-lhe o que ouvir, por isso, esse cara escolheu a banda e não fui eu... Eu ouvi depois e gostei, mas nem conhecia. Quando digo que os personagens tomam vida e tem personalidade própria, as pessoas não acreditam, PURA VERDADE!

Detalhe pra você que gosta de colecionar bandas pelo mundo, o Stoned Jesus é da Ucrânia.


Alabama Shakes - Be mine (2011)

Uma mulher bêbada as três da manhã cantando "If they wanna fight, they done fucked with the wrong heart"...Lindo, lindo e perigoso. Eu escutei Alabama Shakes ano passado em meados de Maio (eu acho) e adorei. É uma banda sonoramente completa e em seu primeiro álbum Boys and Girls teve uma aceitação de público e crítica bem representativa. É lógico que uma banda assim, com uma música tão foda que nem essa não poderia deixar de fuder com a vida de alguém e já nos primeiros acordes, jaz uma alma!



Bem, é isso pessoal, na verdade essa postagem é um teste para as possíveis novas postagens que irei fazer em outro blog, mas queria ver como seria escrever e desenhar sobre música e fazer listas, lembrando que quem quiser mandar suas listas pode também, o tema da próxima será:

TODO MUNDO TEM UMA MÚSICA PRA FODER O NAMORO!

mandem suas sugestões e declarações de amor pra mim!

Beijo...


Um comentário:

@LanPaz disse...

A cada dia você esta escrevendo melhor... Bem eu usaria menos palavrões, mas ai seria eu e não você. Mas até eu, que num entendo nada de música, entendi tudo que você disse! Maravilhoso, engraçado, interessante... Eu costumo dizer que a gente espera de um texto, quase o mesmo que de um homem.. acho que vc conseguiu! Bjoooo e manda ver!

Baú da Magô